Os trens da frota F podem voltar a operação em 60 dias, de acordo com informações do Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, segundo reportagem do Diário do Transporte. Na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, o titular da pasta e autoridades entregaram o acesso da estação Capão Redondo reformado.
Segundo Baldy, serão sete composições acrescentadas, que serão usadas para reforço da frota da Linha 5-Lilás, que liga o Capão Redondo a Chacara Klabin.
Os trens da antiga frota F deixaram a Linha 5 depois que o sistema de sinalização CBTC (por sua sigla do inglês Communications-Based Train Control), em português sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação, começou a ser usado no ramal em 2017.
A agora chamada de Frota 500 fase I é do modelo Metropolis e foi fabricada pela empresa Alstom entre os anos de 2001 a 2002, adquirida para compor a frota nova de veículos que prestariam serviços na linha recém-inaugurada a época.
Também em 2017, começaram a operar os trens da antiga frota P, cujo as 26 unidades foram produzidas pela Caf. Estes trens atualmente são chamados de frota 500 fase II.
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