
Nesta segunda-feira, 28 de outubro, foi o primeiro dia de operação da Linha 7-Rubi da CPTM, até a estação Brás, e o Via Trolebus esteve nas estações Brás e Luz para acompanhar estas primeiras horas da extensão do serviço que liga o centro da capital paulista até as cidades de Francisco Morato e Jundiaí.
A maior parte dos usuários ainda descia na estação da Luz, e alguns seguiam até o Brás. Nesta estação o intervalo era menos de 6 minutos. Alguns usuários da Linha 11-Coral já utilizam a nova integração.

No desembarque, o fluxo era intenso quando dois trens da Linha 7 e do Expresso Leste, se encontravam nas plataformas 2 e 3.

As composições da série 9500 trafegavam sem maiores problemas entre as duas estações. No Brás, alguns passageiros já utilizavam a nova extensão rumo a Francisco Morato.

O serviço inicialmente será testado somente de segunda à sexta. Aos sábados, domingos e feriados, a linha Rubi continua como ponto final a Luz. A estimativa é que 70 mil pessoas sejam beneficiadas com a medida.