Foto: Paulo Rasador
Ônibus

Neobus desenvolve modelo de micro-ônibus para operação em bairros serranos

A Neobus desenvolveu um modelo de micro-ônibus “Thunder + diferenciado”, com 8.000mm de comprimento total e PBT de 9 toneladas. O produto é focado no mercado do Rio de Janeiro e em especial na região de Petrópolis, e será operado pela Cascatinha Transportes Passageiros, em locais de difícil acesso nos bairros serranos da cidade.

Com chassi Mercedes-Benz LO 916, o micro-ônibus tem capacidade para transportar 34 passageiros, 22 sentados em poltronas Intercity Estofada 860 e 12 em pé, preparação para sistema de monitoramento com quatro câmeras e elevador do tipo escada para total acessibilidade.

É muito importante essa proximidade e relacionamento, pois permitiu que desenvolvêssemos um modelo exclusivo para atender às necessidades específicas da operadora em uma região de aplicação severa”, afirma João Paulo Ledur, diretor da NEOBUS.

A empresa destaca a robustez e versatilidade do veículo, e tem como principais características o maior espaço interno no salão de passageiros e a eficiência na operação. O modelo possui piso plano sem caixas de roda no salão, iluminação interna e externa em LED e faróis com máscara cromada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!