O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – Sindmotoristas divulgou em seu site que orienta os trabalhadores a não aceitarem um plano de demissão voluntária.
De acordo com a entidade, um comunicado da Via Sudeste Transporte, antiga Via Sul, propõe a adesão ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), e outras operadoras já teriam sinalizado adotar a medida.
Segundo o sindicato, ocorre um “desmonte” do sistema e a “bola da vez” é o Programa de Demissão Voluntária (PDV).
“Todos os dias recebo pedidos de companheiros de profissão e amigos que desejam uma oportunidade de emprego. Pessoas, muitas delas arrependidas por atitudes impensadas no passado, que dariam tudo para estar trabalhando em uma empresa de ônibus, com todas as garantias trabalhistas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho”, afirma o deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.
“Impedimos na luta a Reforma Trabalhista em nosso meio e, assim, faremos para impedir outras maldades. Programa de Demissão Voluntária. Aqui, não”, afirmou o presidente em exercício do Sindmotoristas, Valmir Santana da Paz.