Foto: Renato Lobo
CPTM

Pode viajar sentado no chão do Trem?

Prática cada vez mais comum registrada nas composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, e no Metrô de São Paulo, são passageiros sentados no chão.

Se por um lado, quem muitas vezes percorre grandes distâncias na malha sobre trilhos, não encontra lugar para viajar e escolhe sentar-se no chão, por outro lado o comportamento é criticado por outros usuários.

É muito comum encontrar esse tipo de queixa nas redes sociais:

O que dizem as operadoras?

Em uma resposta a uma usuária, a CPTM informou que seu regulamento de viagem impede a prática, e pede para que o passageiro denuncie em um dos seus canais de atendimento:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Bom dia
    Esse canal não funciona.
    Já relatei várias vezes e nunca apareceu ninguém para tirar as pessoas sentadas no piso do trem.
    O ultimo balanço mostra que a cptm teve prejuízo: podiam colocar a policia ferroviaria para multar e começar a arrecadar dinheiro.
    Afora a falta de educação do povo e a costumeira falta de capacidade do brasileiro de se colocar no lugar do outro pois uma pessoa sentada no chão do trem toma o lugar de três e no horário de pico isso é péssimo.
    So com multa e sinalização pra resolver

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!