Prática cada vez mais comum registrada nas composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, e no Metrô de São Paulo, são passageiros sentados no chão.
Se por um lado, quem muitas vezes percorre grandes distâncias na malha sobre trilhos, não encontra lugar para viajar e escolhe sentar-se no chão, por outro lado o comportamento é criticado por outros usuários.
É muito comum encontrar esse tipo de queixa nas redes sociais:
que vontade de matar quem vai sentado no chão do trem
— sot (@soteloyago_) October 3, 2019
@CPTM_oficial Vai precisar do meu número de novo pra confirmar a veracidade? Mais uma vez, nenhum guarda apareceu pra levantar o sem noção sentado no chão em trem cheio. Parabéns, o serviço funciona muito bem @alexandrebaldy @jdoriajr pic.twitter.com/1J3mqA7XKM
— Warley Primo (@wapso) September 5, 2019
As vezes não consigo acreditar no q meus olhos veem
Tem um cara sentado no chão do trem limpando o tênis com uma espuminha q parece de barbear
— Dormenique (@dormeniq) September 10, 2019
O que dizem as operadoras?
Em uma resposta a uma usuária, a CPTM informou que seu regulamento de viagem impede a prática, e pede para que o passageiro denuncie em um dos seus canais de atendimento:
Oi, o nosso regulamento de viagem proíbe os passageiros de se sentar no chão das estações e trens, por isso, pedimos que ao presenciar situações como essa denuncie através do SMS-Denúncia – 97150-4949 ou WhatsApp CPTM – 99767-7030.
— CPTM (@CPTM_oficial) October 3, 2019
comentários