EMTU

Ônibus por app entre São Bernardo do Campo e a Berrini é impedido de operar pela prefeitura de SP

O serviço de ônibus por aplicativo entre São Bernardo do Campo e a Berrini, na Zona Sul de São Paulo, operadora pela Metra e a Startup UBus foi suspenso pela prefeitura de São Paulo.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes – SMT, afirmou em nota que o serviço é “clandestino“. Uma nota foi enviada ao site Diário do Transporte:

“A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) informa que o serviço UBus não está credenciado e, portanto, é clandestino. O credenciamento visa garantir a segurança dos munícipes e prevenir a ocorrência de acidentes.

Denúncias sobre o transporte irregular de passageiros podem ser realizadas pelo telefone 156, pelo aplicativo ou pelo portal sp156.prefeitura.sp.gov.br. É necessário informar o número da placa do veículo, o local e o horário da infração.”

Já a Ubus diz que a operadora Metra já conta com a autorização do serviço:

“A startup Ubus esclarece que é apenas uma empresa de tecnologia, criada para fazer a ponte entre passageiros e operadoras de transporte legalizadas. O Ubus não possuiu veículo próprio.

Cabe à concessionária prestar todo serviço de transporte e auxílio para o usuário. Para se tornar parceira da Ubus a operadora deve ter a concessão pública na área de transporte coletivo, bem como toda a documentação necessária para exercer a atividade, como é o caso da Metra, na linha 376.

O Ubus foi criado com a intenção de ajudar a solucionar o problema de mobilidade urbana no Brasil, oferecendo um transporte coletivo de excelência, confortável, com todas as comodidades dos aplicativos por demanda, mas com um valor mais acessível.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus