Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Nova subestação do monotrilho da Linha 15 vai permitir introdução de mais trens

O Metrô entregou nessa terça-feira, 22 de outubro, a Subestação Primária São Lucas, e segundo a companhia, vai permitir o funcionamento de mais trens na linha. O equipamento fica na altura do número 6.500 da Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

Segundo a companhia, o projeto contou com uma solução pioneira em São Paulo que permite a redução de custos na implantação e manutenção do local. A empresa ainda destaca a economia é com a redução da necessidade de manutenção, cuja atividade preventiva completa deve ser feita apenas após 17 anos de uso. Em uma subestação comum esse trabalho é feito após três anos.

Mais trens

Com a Subestação Primária São Lucas, o monotrilho da Linha 15 terá todo o fornecimento de energia necessário para a inserção de mais trens na operação, incluindo o trecho até São Mateus, que, segundo o Metrô, deve ficar pronto até o final desse ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus