Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Metrô testa trens estratégia na Linha 2-Verde por conta do aumento no fluxo de usuários

Com o aumento no número de usuários na Linha 15-Prata, e por consequência, novos passageiros na Linha 2-Verde, o Metrô de São Paulo vem adotando estratégias para melhorar o deslocamento das pessoas que utilizam o sistema metroviário.

O antigo ramal paulista deve receber mais pessoas, já que o monotrilho deve ter seu fluxo de usuários triplicado, com a chegada do meio de transporte em São Mateus.

De acordo com o chefe do Departamento de Controle Centralizado do Metrô de São Paulo, Tadeu Alves, a empresa vem testando atendimentos com trens vazios iniciando os serviços na estação Vila Prudente, ponto de interligação entre as duas linhas. As declarações foram dadas durante um encontro com sites e blogs especializados em mobilidade.

Trens vazios em Vila Prudente

Alves explica que as composições evacuam os passageiros na estação Sacomã, no sentido Vila Prudente no pico da manhã, e então são deslocadas até a estação inicial, para prestar serviços com usuários no sentido da Vila Madalena.

Trens vazios em Trianon – Masp

Outra ação é o envio de trens vazios prestando serviço no pico da tarde, nos sentido da Vila Prudente a partir de Trianon – Masp, para atender com mais conforto os usuários desta estação, e das demais, já que em Consolação, existe um alto número de passageiros que embarcam na Linha 2.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Essa estratégia no pico da manhã é aparentemente meio estranha.

    O ideal e lógico seria que todos os trens que chegassem à estação Vila Prudente (L2), nesse horário, estivessem com zero de ocupação (após o desembarque, claro). Mas a realidade da viagem negativa não permite isso, ainda mais pelo “azar” de a estação seguinte ser de grande movimento (Tamanduateí)… rs.

    O que poderiam fazer é colocar restrição ao embarque em Tamanduateí (e talvez até em Sacomã também) na plataforma 2 (sentido Vila Prudente). Deixando apenas 1 carro livre e os outros 5 só para embarque preferencial/exclusivo.

    Que falta que está fazendo uma área para manobra após Vila Prudente, hein?! Quando começarem a escavar e construir os túneis a partir do ano que vem (expansão da linha), poderiam aproveitar para viabilizar isso. Afinal, a linha ainda vai permanecer alguns anos pelo menos com o terminal onde está, mas por outro lado, os primeiros túneis a ficarem prontos serão naturalmente aqueles logo após Vila Prudente.

    Alguns meses atrás, a informação que eu tinha era que esses trens esvaziados em Sacomã eram manobrados entre esta estação e Tamanduateí (região de entrada/saída de pátio) e retornavam sentido Vila Madalena, podendo parar para começarem a prestar serviço vazios a partir de qualquer estação de Sacomã em diante (mas normalmente eles só paravam em Imigrantes).

    Será que isso mudou??

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!