Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Metrô testa trens estratégia na Linha 2-Verde por conta do aumento no fluxo de usuários

Com o aumento no número de usuários na Linha 15-Prata, e por consequência, novos passageiros na Linha 2-Verde, o Metrô de São Paulo vem adotando estratégias para melhorar o deslocamento das pessoas que utilizam o sistema metroviário.

O antigo ramal paulista deve receber mais pessoas, já que o monotrilho deve ter seu fluxo de usuários triplicado, com a chegada do meio de transporte em São Mateus.

De acordo com o chefe do Departamento de Controle Centralizado do Metrô de São Paulo, Tadeu Alves, a empresa vem testando atendimentos com trens vazios iniciando os serviços na estação Vila Prudente, ponto de interligação entre as duas linhas. As declarações foram dadas durante um encontro com sites e blogs especializados em mobilidade.

Trens vazios em Vila Prudente

Alves explica que as composições evacuam os passageiros na estação Sacomã, no sentido Vila Prudente no pico da manhã, e então são deslocadas até a estação inicial, para prestar serviços com usuários no sentido da Vila Madalena.

Trens vazios em Trianon – Masp

Outra ação é o envio de trens vazios prestando serviço no pico da tarde, nos sentido da Vila Prudente a partir de Trianon – Masp, para atender com mais conforto os usuários desta estação, e das demais, já que em Consolação, existe um alto número de passageiros que embarcam na Linha 2.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus