Metrô SP Trens Regionais

Governo volta a afirmar que chineses estão interessados em Metrô de SP e Trem Intercidades

Representantes do Governo Estadual reafirmaram que Chineses estão interessados na gestão de linhas do sistema metroviário de São Paulo e no Trem Intercidades. O fato já havia sido notícia em agosto deste ano.

O vice-governador Rodrigo Garcia, em visita a uma das maiores empresas de infraestrutura mundiais, a CRCC – China Railway Construction Corporation, disse em seu Instagram que a estatal com sede em Pequim tem grande interesse em investir em São Paulo, em projetos como o do Trem Intercidades e do Metrô:

Linha 6-Laranja

De acordo com reportagem do jornal Estadão, do último sábado, 19, a chinesa CR20, subsidiária da China Railway Construction Corporation (CRCC), foi escolhida pela concessionária Move SP, para comprar a concessão da Linha 6 – Laranja, que ligará a estação São Joaquim, da linha 1 – azul, estação Brasilândia, na zona norte.

O fato ainda não foi confirmado oficialmente pela administração estadual.

Anúncio em agosto

Em agosto deste ano, declarações do governador João Doria, já dava conta de que grupo CRCC teria interesse no projeto da Linha 6-Laranja e no projeto de trem de médio percurso.

O Trem Intercidades deve ligar inicialmente São Paulo a Campinas, e deve ter sua licitação lançada no ano que vem, com previsão de obras a partir de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Coloca tudo nas mãos dos chinas, é serviço barato e rápido e o negócio sai do papel, diferente dessas empresas aqui que começam as obras e declaram falência.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!