Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Governo de SP assina empréstimo de R$ 1 bi para Linha 17

O Governo de São Paulo assinou nesta segunda, 7, empréstimo no valor de U$ 296 milhões com o CAF – banco de Desenvolvimento da América Latina – para a finalização do primeiro trecho da Linha 17 – Ouro, que ligará o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi, da linha 9 – esmeralda, da CPTM.

O valor faz parte de uma autorização aprovada pelo Senado Federal para uma série de investimentos no Estado no valor de U$ 933 milhões, incluindo outras instituições financeiras. A notícia foi divulgada pelo Via Trolebus na semana passada (leia aqui).

A autorização desse empréstimo comprova que nosso governo é comprometido com a retomada e entrega das obras prioritárias para os cidadãos, entre elas a linha 17-Ouro. Esse valor vai acelerar a melhoria da mobilidade urbana para os paulistanos”, ressaltou o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

O empréstimo está estruturado em quatro componentes principais: obras, sistemas operacionais, material rodante e gestão.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus