Foto: Mariordo (Mario Roberto Duran Ortiz)
Monotrilho

Estado tem autorização de novo empréstimo para obras do monotrilho da Linha 17-Ouro

O Senado Federal votou a favor sobre uma autorização para o Governo do Estado de São Paulo contratar operações de crédito de mais de R$ 4 bilhões de reais para financiar a continuidade da construção da Linha 17-Ouro do monotrilho, que ligará o aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi, em conexão com a Linha 9-Esmeralda da CPTM. A medida ainda deve dar crédito para a despoluição do Rio Pinheiros.

A informação foi postada nas redes sociais do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy:

Prazos

O Governo Estadual promete a conclusão das obras da Linha 17 para 2021, de acordo com o Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, afirmação dada durante palestra na Arena ANTP, evento ocorrido na semana passada em São Paulo.

O início de suas operações, inicialmente prometido para 2013, passou para 2014, depois para 2016, final de 2017, 2018, final de 2019 e atualmente, para o dezembro de 2021. A linha fez parte do projeto que a cidade apresentou para ser sede da Copa do Mundo de 2014.

Compra de trens

Sobre a licitação da empresa que fabricará os trens, o Secretário Executivo afirmou que está mantida para 7 de outubro a abertura dos envelopes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus