O grupo de empresas que apresentou a melhor proposta para fabricação dos trens do monotrilho da Linha 17-Ouro [Aeroporto de Congonhas – Morumbi], promete entregar composições com 50% do prazo exigido no edital de licitação.
O Consórcio Signalling, formado pelas brasileiras Ttrans e Bom Sinal, além da suíça Molinari emitiu uma nota à imprensa e afirma ter experiência acumulada, o que garantiria que “foram reduzidas possíveis adaptações para a competitividade de custo e entrega no menor prazo possível, com foco em manter as bases do projeto original da SCOMI, já homologados, minimizando assim possíveis riscos técnicos relacionados aos produtos, sistemas e projeto civil (já em andamento)”.
“Em alinhamento a necessidade da mobilidade urbana de São Paulo, bem como a retomada das obras paralisadas, a solução de engenharia apresentada possibilita a redução do prazo de entrega do material rodante em até 50% do originalmente estimado pelo edital do projeto”, diz o comunicado.
Atualmente o Metrô analisa as propostas, e deve divulgar o vencedor desta licitação em breve, que abrirá caminho para o recebimento de 14 trens para o monotrilho da Zona Sul.
comentários