Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Conselhos de preservação histórica aprovam reforma das estações Brás e Jundiaí da CPTM

Dois órgãos de defesa do patrimônio histórico na cidade e estado de São Paulo aprovaram reformas de duas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

O Condresp – Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo” aprovou pedido da operadora para restaurar a fachada da Estação Brás, no acesso da Avenida Rangel Pestana com Rua Domingos Paiva.

Já o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, por sua vez, aprovou o projeto de restauro da Estação Jundiaí.

Segundo a conselheira Marianna Boghosian ligada a prefeitura, em um despacho publicado nesta quarta-feira, 16 de outubro de 2019, o projeto de restauro segue todos os parâmetros de preservação histórica. No caso de Jundiaí, o projeto executivo de restauro foi aprovado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus