Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Confirmado: Linha 7-Rubi da CPTM vai ter como ponto final a estação Brás

Em reunião com sites e blogs de mobilidade urbana nesta sexta-feira, 25 de outubro, o presidente da CPTM, Pedro Moro, confirmou que a Linha 7-Rubi deve ter como novo ponto final a estação Brás.

O serviço inicialmente será testado já a partir de segunda-feira, 28 de outubro, em caráter experimental, somente de segunda à sexta. Aos sábados, domingos e feriados, a linha Rubi continua como ponto final a Luz. A estimativa é que 70 mil pessoas sejam beneficiadas com a medida. Os trens devem partir da plataforma 2.

A informação já havia sido relevada pelo site Diário nos Trilhos.

Matéria em vídeo no canal do Via Trolebus no YouTube:

YouTube video

Frota em operação e intervalo 

Com a mudança, mais um trem será acrescentado com um intervalo médio no pico de 6 minutos. Serão 25 trens em operação contando os dois eixos. O intervalo entre as estações Francisco Morato e Jundiaí segue em 16 minutos no horário de pico.

Luz como estação de passagem

Moro explicou que a medida deve aliviar o fluxo da estação da Luz, local com limitação de espaço e com poucas alternativas de reformas, por ser um prédio tombando.

Linha 11-Coral na Barra Funda

Moro disse que por enquanto não há previsões de levar o Expresso Leste na estação Palmeiras-Barra Funda. A informação também chegou a ser levantada como rumor, mas acabou sendo descartado pelo presidente da operadora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus