Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Confirmado: Linha 7-Rubi da CPTM vai ter como ponto final a estação Brás

Em reunião com sites e blogs de mobilidade urbana nesta sexta-feira, 25 de outubro, o presidente da CPTM, Pedro Moro, confirmou que a Linha 7-Rubi deve ter como novo ponto final a estação Brás.

O serviço inicialmente será testado já a partir de segunda-feira, 28 de outubro, em caráter experimental, somente de segunda à sexta. Aos sábados, domingos e feriados, a linha Rubi continua como ponto final a Luz. A estimativa é que 70 mil pessoas sejam beneficiadas com a medida. Os trens devem partir da plataforma 2.

A informação já havia sido relevada pelo site Diário nos Trilhos.

Matéria em vídeo no canal do Via Trolebus no YouTube:

Frota em operação e intervalo 

Com a mudança, mais um trem será acrescentado com um intervalo médio no pico de 6 minutos. Serão 25 trens em operação contando os dois eixos. O intervalo entre as estações Francisco Morato e Jundiaí segue em 16 minutos no horário de pico.

Luz como estação de passagem

Moro explicou que a medida deve aliviar o fluxo da estação da Luz, local com limitação de espaço e com poucas alternativas de reformas, por ser um prédio tombando.

Linha 11-Coral na Barra Funda

Moro disse que por enquanto não há previsões de levar o Expresso Leste na estação Palmeiras-Barra Funda. A informação também chegou a ser levantada como rumor, mas acabou sendo descartado pelo presidente da operadora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Mano a CPTM tá lokona neh . O Brás ja esta estupido , pq nao leva a linha 10 pra barra funda , que tem varias plataformas ociosas , em vez de trazer a linha 7 pro Brás … Eles deveriam embarcar todos os dias na linha 10 no Brás as 18 pra sentir o drama

    • Eles deveriam é ter vergonha. Trena lotados, sufocados, em tempos de pandemia. Deveriam aumentar as frotas diminuir os intervalos pra ver se diminuí as aglomerações. Todos os dias os trens são lotados. E final de semana então uma vergonha. Intervalos de 30 minutos que causam mais aglomerações vagões lotados. Até pessoas sem máscaras. E ninguém pra cobra isso da pessoa irresponsável que não quer usar máscara dentro do vagão onde se encontram pessoas de todas as idades. Idosos crianças. Muita negligência por uma empresa que deveria cuidar mais de seus usuários

Publicidade

Anúncios