Ônibus

Cidade da Alemanha ganha ônibus elétrico autônomo

A Deutsche Bahn AG, uma empresa de transporte alemã com sede em Berlim, e sua subsidiária de veículos autônomos, a Ioki, e sua operadora de ônibus regional, Regionalbus Ostbayern, lançaram um serviço de transporte sem motorista com foco no deslocamento chamado de “última milha”, entre o centro de Bad Birnbach e a estação da cidade.

Bad Birnbach é um município no distrito de Rottal-Inn, na Baviera, na Alemanha. O chamado última milha ou última perna, geralmente é o eixo de transporte feito a pé ou por bicicleta, conectando a residência do passageiro ao sistema de transporte de alta capacidade.

Os veículos trafegam por uma rota de 2 km entre 08h00 e 18h00, e os dois ônibus elétricos são do modelo EasyMile EZ10 Gen2, que podem transportar seis passageiros e possuem uma rampa para cadeira de rodas, Wi-Fi e USB.

Os carros trafegam a uma velocidade entre 15 km/h e 30 km/h, garantindo segurança e minimizando o impacto sobre outros usuários da via.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!