Para comemora o 70º aniversário da fundação da República Popular da China, no dia 1º de outubro, o país teve uma série de inaugurações de linhas metroviárias.
Uma delas é a primeira ligação sobre trilhos do novo metrô em Xuzhou, província de Jiangsu. A construção de 22 km a leste-oeste começou em fevereiro de 2014 e estima-se que tenha custado 16,3 bilhões de yuans (US $ 2,28 bilhões). Conta com 18 estações, da Estação Ferroviária Xuxhoudong até a estação terminal ocidental de Luwo.
A fabricante CRRC Nanjing forneceu uma frota de 23 trens de seis vagões, cada um com capacidade para 2146 passageiros. Já há planos para a linha 2 com 24,2 km de extensão e a Linha 3 com 18,3 km.
Já em Xi’an, na província de Shaanxi, a Linha Interurbana do Aeroporto de 29,3 km foi aberta aos passageiros. O eixo de transporte liga o aeroporto no noroeste da cidade, e segue para sudoeste até as estações Beilkezhan Beguangchan e Xi’an North, conectando com as linhas de metrô 2 e 4. O traçado conta com 10 estações.
Em Wuhan, uma extensão de 16 km da Linha 4 entre Huangjinkou para Bolin foi inaugurada em 25 de setembro. A Linha Caidan adiciona nove estações, incluindo sete subterrâneas, estendendo o comprimento total da Linha 4 para 48,6 km e 37 estações.
O sistema de Wuxi ganhou uma extensão de 5,2 km na Linha 1, que passa a ter 29,4 km entre Changguangxi e Nanfangquan, adicionando três estações.
Em Wenzhou uma extensão foi entregue com 19,1 km, que aumenta a primeira linha ferroviária suburbana. A extensão vai para a Avenida Shuang’ou e adiciona seis estações, incluindo uma no aeroporto da cidade.
E por fim, em Ningbo, uma extensão de 5,6 km foi adicionada na Linha 3.
comentários