Foto: Diário dos Trilhos
Ciclista

CET divulga ciclofaixas que estão sendo revitalizadas em São Paulo

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo divulgou a lista de ciclofaixas da cidade que estão ou devem passar por requalificações.

De acordo com a gerenciadora do trânsito paulista, atualmente 46 quilômetros de ciclofaixas estão passando por manutenção na cidade como as da Rua Luiz Migliano, Avenida Luiz Dumont Vilares e Avenida Octacílio Tomanik.

Os serviços incluem recapeamento, reforma de guias e sarjetas (se necessário) e aplicação do novo padrão de sinalização: com pintura vermelha aplicada apenas na aproximação das travessias, proporcionando maior atenção dos ciclistas aos cruzamentos. Também são instalados tachões a cada metro, o que garante mais segurança aos ciclistas.

Um ponto visto pelo Via Trolebus são que em algumas vias as ciclofaixas são recapeadas porém a repintura leva semanas, o que traz perigo aos ciclistas uma vez que os carros começam a utilizar a faixa que era destinada às bikes.

Para saber quais ciclofaixas estão, ou irão, passar por manutenção, clique aqui.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus