Metrô

Alstom fornecerá 42 trens Metropolis para o metrô de Barcelona

A Alstom assinou um contrato com a operadora de metrô de Barcelona TMB (Transports Metropolitans de Barcelona) para fornecer 42 trens do modelo Metropolis para substituir os que operam atualmente nas linhas 1 e 3.

Avaliado em mais de 260 milhões de euros, o contrato inclui o projeto, fabricação e comissionamento das composições, que terá cinco carros, e serão fabricados na região e entregues à TMB dentro de dois anos e meio.

“A Alstom é homenageada por esse sinal de confiança do TMB. Os conhecimentos e as capacidades de inovação de nossas equipes são totalmente mobilizados para apoiar o plano de modernização do metrô de Barcelona para o benefício dos passageiros. Com mais de 400 milhões de passageiros por ano, a rede de Barcelona é uma das mais eficientes e modernas da Europa. Com nossos trens, pretendemos ajudar a TMB no desenvolvimento de uma mobilidade eficiente e sustentável que responda às necessidades atuais e futuras de todos os passageiros”, disse Gian Luca Erbacci, vice-presidente sênior da Alstom na Europa.

O metrô da capital da Espanha tem 166 km de extensão, divididos em 12 linhas. As linhas 1, 2, 3, 4, 5, 9, 10 e 11 são administradas pela empresa estatal “Transportes Metropolitanos de Barcelona” através do “Ferrocarril Metropolitano de Barcelona“. As demais 6 ,7, 8 e 12 são controladas pela empresa estatal “Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya”, que pertence à “Generalitat de Catalunya”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!