Recordar é viver

Visita Temática apresenta história dos trens elétricos em São Paulo

Uma exposição na cidade de São Paulo mostra a história dos trens elétricos em São Paulo. E neste sábado, 14 de setembro, a partir das 11 horas, no Museu da Energia de São Paulo recebe o pesquisador e escritor Rafael Prudente Corrêa Tassi, especializado na história dos trens elétricos no Estado e no Brasil, para guiar o bate-papo à exposição temporária “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes“.

A ação é gratuita e possibilita que os visitantes participem da conversa com Tassi e conheçam, por meio da visita guiada pelos monitores, os detalhes da exposição “Rodas e Trilhos“, instalada no andar térreo do Museu.

A exposição conta com fotos, documentos e objetos, a história de bondes, trens e ônibus elétricos e sua expansão pelo Estado de São Paulo, e o trabalho contou com a colaboração de Tassi no conteúdo sobre os trens.

O pesquisador é autor de diversos artigos relacionados ao tema e do livro “Locomotivas Elétricas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro”, publicação que traça toda a história da Companhia.

Para participar da ação é necessário se inscrever pelo e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br. Lembrando que a exposição “Rodas e Trilhos: Eletricidade nos Transportes” segue até outubro deste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!