Foto: Caaa_goes @caaahgoes
Metrô SP Agora

Usuários relatam lotação na estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde nesta quarta (18)

Passageiros que utilizam a Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo relatam lentidão e lotação na estação Vila Prudente, nesta manhã de quarta-feira, 18 de setembro. Segundo o Metrô em suas redes sociais, uma falha em equipamento de via fez com que apenas uma plataforma na estação Vila Prudente funcionasse.

Os relatos começaram a surgir nas redes sociais por volta das 7 horas da manhã:

O Metrô, no entanto, passou a informar sobre a ocorrência somente próximo às 8 horas. A Linha 2 liga as estações Vila Prudente e Vila Madalena, passando por debaixo da Avenida Paulista.

Por volta das 8h, a operação no monotrilho da Linha 15-Prata também fi afetada por conta das restrições na linha verde.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Isso não é nada perto do que virá. Assim que a Linha 15 abrir em São Mateus, a rotina na estação Vila Prudente da Linha 2 vai ser essa (na melhor das hipóteses) ou, muito provavelmente, pior!

    E eu acho bom que o Metrô se toque e comece a dar atenção para esse problema, percebendo que não é só a Linha 3 que precisa ser desafogada, mas a Linha 2 também vai precisar e sobretudo Vila Prudente. No entanto, adivinhem o que farão para ajudar a Linha 2? Nada! Ou melhor, antes não fizessem nada, pois farão: vão prolongar a Linha 2 para ficar muito pior! Afinal, desgraça pouca é bobagem.

    Uma coisa relativamente simples que poderiam fazer é colocar restrição à viagem negativa, isolando vários carros de manhã na plataforma 2 de Tamanduateí (contrafluxo) e talvez de Sacomã também apenas para embarque preferencial/exclusivo, e NÃO para a galera toda fazer viagem negativa (na maioria das vezes, dormindo até).

    E o fato de se utilizar 2 plataformas em Vila Prudente é paliativo, visto que o ACÚMULO de pessoas em cada plataforma, em tese, acaba sendo praticamente o mesmo, já que, evidentemente, a oferta de trens é dividida de forma igual entre as plataformas, ou seja, 50% para cada, portanto temos, na prática, um headway (intervalo entre trens) dobrado em cada plataforma com relação ao headway de operação da linha como um todo — isso sem descontar os trens de estratégia que, no pico da manhã, NÃO prestam serviço em Vila Prudente.

  • Das obras de expansão do Metrô a da Linha 2-Verde é sem dúvida a mais prioritária, pois claramente trafegará por uma região extremamente carente de transporte público de qualidade e uma grande demanda reprimida, além de fechar o circulo em um grande anel metro ferroviário metropolitano.

    Porém é fundamental e imprescindível que se faça uma correção de se estender as Linha 15-Prata assim como também à Linha 5-Lilás que hoje fazem o terminal nela, até a estação Ipiranga na Linha 10-Turquesa (A única que possui três linhas regulares) que hoje se encontra subutilizada a fim de “aliviar” a Linha 2-Verde, a qual, futuramente com este prolongamento será uma das linhas mais concorridas de São Paulo, tratando-se de uma solução sensata.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!