Trens Regionais

Toronto vai ganhar novos trens de dois andares produzidos pela Bombardier

Toronto e a agência de transporte público Metrolinx encomendaram a Bombardier a fabricação de 36 vagões adicionais de dois andares para a rede ferroviária regional Go Transit. A fabricação será realizada nas instalações da fabricante em Thunder Bay, com entregas previstas para 2020. O novo material rodante adicionará mais de 6.000 assentos à frota.

Metrolinx é uma agência que administra e integra estrada e transportes públicos no Golden Horseshoe região, que inclui as cidades de Toronto e Hamilton e subúrbios, na província de Ontário, no Canadá.

Já a GO Transit é um sistema regional de transporte público que serve a região da Grande Ferradura Dourada de Ontário. Com o seu hub no Union Station em Toronto, serve a uma população de mais de sete milhões de passageiros através de uma rede de mais de 11.000 quilômetros quadrados.

O pedido chega em um momento de crescente número de usuários na rede ferroviária no sul de Ontário. A Go Transit aumentou os serviços durante a semana em quase 20% nas linhas Lakeshore East, Lakeshore West, Barrie, Kitchener e Stouffville desde junho de 2018.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus