Foto: Renato Lobo
CPTM

Secretário diz que concessão da CPTM deve ajudar em linhas operadas pelo governo

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que concessões de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, devem beneficiar outras ligações que não estão nos planos de serem repassadas para a iniciativa privada.

“Se você analisar no plano estratégico do Governo, divulgado desde a época de campanha, a concessão da linha 7 junto com o trem intercidades, a concessão das linhas 8 e 9 como está sendo modelado pelo Banco Mundial, a IFC [International Finance Corporation]. Estas concessões nos possibilitarão utilizar o recurso orçamentário existente para que nós façamos as melhorias necessárias para as linhas 10, 11 e 12 que serão as linhas atendidas pelo Governo do Estado”, afirmou Baldy durante encontro com prefeitos da região do ABC na semana passada.

Atualmente está na mira das concessões as linhas 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí], 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno] e 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú].

O titular da pasta diz que orçamento público, usado para manter a operação dos trens metropolitanos, terá “mais folga” e vai sobrar mais recursos para investimentos.

A fala de Baldy indica que a atual administração não tem planos de conceder as linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, pelo menos a curto prazo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!