No dia 11 de março deste ano, a concessionária ViaMobilidade – Linha 15, controlada pela CCR, ganhou o leilão para manutenção e operação da linha 15 – Prata (Vila Prudente – Jardim Planalto), operado por monotrilho, pelo Metrô.
Passados 6 meses, a linha 15 continua sendo operada normalmente pelo Metrô e não há nem sinal de treinamento de funcionários da futura concessionária.
Para se ter uma ideia, quando a linha 5 – Lilás foi leiloada, a também ViaMobilidade venceu o leilão em janeiro de 2018 e, 6 meses depois, funcionários da nova dona da linha já atuava no ramal em conjunto com os funcionários do Metrô para treinamento.
Em agosto daquele ano, a ViaMobilidade assumiu a linha 5, ainda faltando a inauguração, na época, das estações AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz, Chácara Klabin e Campo Belo.
Pode-se então deduzir que, as entregas das estações Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus, não deveria ser um entrave para início da operação pela ViaMobilidade.
Questionada sobre datas, a assessoria da Secretaria dos Tranportes Metropolitanos, limitou-se a dizer que “divulgaremos tão logo a data de assinatura do contrato for definida“.
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