Estação Osasco | Foto: Renato Lobo
CPTM

Osasco pode ter integração de bilhete único com estações da CPTM

A cidade de Osasco terá um bilhete único para o sistema de ônibus a partir de dezembro, e é estudado a integração do meio de pagamento com estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e com ônibus intermunicipais.

“É um grande avanço iniciar e aí, depois, dependendo de recursos, porque a Prefeitura tem que subsidiar tudo isso, dependendo da condição financeira, viabilizar outras condições”, disse Lau Alencar, chefe da Secretaria de Transportes de Osasco.

“Já está nos planos do prefeito Rogério Lins. Temos que saber qual o impacto real financeiro dessa primeira etapa do Bilhete Único. Aí, dependendo do impacto disso, já há um estudo, sim, para entender essa parceria com a CPTM, que é desejada por muitos trabalhadores. E isso está no radar”, afirmou.

O Bilhete será bancado em parte pela administração municipal, que deve destinar cerca de R$ 10 milhões por ano para o meio de pagamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus