Quem utiliza a Linha 5 – Lilás, do Metrô, sabe que usar o celular para internet e ligações só entre as estações Santo Amaro e Capão Redondo, que é por via elevada.
O trecho entre Largo 13 e Chácara Klabin é o único do metrô paulistano onde usar o celular para os fins acima não é possível.
Esperava-se que, com o inicio da operação pela concessionária ViaMobilidade, que administra todo o ramal, o sinal de celular seria apenas uma questão de tempo para começar a funcionar. A empresa começou a operar a Linha 5 em agosto de 2018. Passado mais de 1 ano nada mudou.
“A ViaMobilidade informa que está aguardando a entrega dos projetos de implantação de infraestrutura e de instalação de sinal de telefonia móvel na Linha 5-Lilás por parte das operadoras de celular, responsáveis pelo serviço. A concessionária esclarece que mantém contato contínuo com as empresas com o objetivo de disponibilizar o serviço o mais breve possível”, diz nota ao Via Trolebus.
comentários