Supervia

Mudanças operacionais anunciadas na SuperVia são supensas

A Agetransp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, suspendeu as mudanças operacionais anunciadas pela SuperVia nos ramais de Japeri, Deodoro, Santa Cruz e Belford Roxo.

A operadora terá que apresentar um estudo de impacto que as alterações podem provocar na operação das linhas, assim como a redução na oferta de trens, maior duração no tempo das viagens e a qualidade do conforto dos passageiros.

As alterações iriam ocorrer no dia 1º de outubro, no período da noite e somente nos dias úteis. As composições dos ramais de Japeri e Santa Cruz passariam a operar como paradores no ramal de Deodoro uma hora mais cedo, por volta das 20h, encerrando as atividades dos trens do próprio ramal. Em Belford Roxo, os usuários passariam a ser atendidos por atendimentos semiexpressos e paradores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus