Foto: Diário dos Trilhos
SPTrans

Linhas de ônibus são afetadas por conta da interdição do Viaduto Alcântara Machado

A interdição no Viaduto Alcântara Machado, ligação da Radial Leste da Zona Leste com o centro de São Paulo, afeta as linhas que circulam pela região. Um incêndio atingiu uma comunidade que ficava em baixo do viaduto. Ainda não há previsão de liberação da via.

Por volta das 06h15, um levantamento feito pelo Via Trolebus bom base no sistema Olho Vivo da SPTrans, mostrava lentidão nas linhas que passavam pela via. A marginais do viaduto estavam liberadas. A exemplo da Linha 4310 – E.T. Itaquera – Terminal Parque Dom Pedro II, os veículos apareciam em comboio no local, mostrando a lentidão:

Trólebus

As linhas 2100 [Terminal Vila Carrão – Praça da Sé] e 3160 [Terminal Vila Prudente – Terminal Parque Dom Pedro II], operadas por ônibus elétricos, são as mais afetadas pela interdição. Os trólebus não podem trafegar pela via no sentido centro, já que não há rede elétrica na alça de acesso e marginal.

Segundo medição do olho vivo, há alguns ônibus a diesel nestas linhas, e os trolebus de ambas as ligações estão retornando da Rua João António de Oliveira e a Rua dos Trilhos, quando se deslocam ao centro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus