Ônibus

Hamburgo, na Alemanha, terá frota de 530 ônibus elétricos

A operadora Hamburger Hochbahn, que gere o sistema subterrâneo e grande parte do sistema de ônibus em Hamburgo, na Alemanha, anunciou que comprará 530 ônibus elétricos entre os anos de 2021 e 2025.

A compra marca a transição da frota de ônibus da Hamburger Hochbahn para frota elétrica. Inicialmente serão 20 Mercedes eCitaro e 10 Solaris Urbino 12 Electric, que segundo a empresa, são apenas os trampolins para um plano que visa a introdução de nada menos que 530 unidades, incluindo veículos com bateria e célula a combustível.

O plano segue as iniciativas do Senado de Hamburgo exigindo que os operadores de transporte comprem apenas ônibus totalmente elétricos de emissão zero a partir de 2020 e faz parte da agenda ambiental mais ampla da Alemanha, que nomeou a cidade como uma das primeiras a se comprometer com a eletrificação total de sua frota de ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus