Greve

Greve: ônibus voltam a operar na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (5)

Por volta das 17h20, os primeiros ônibus começaram a deixar o terminal Parque Dom Pedro II, no centro da cidade de São Paulo. Ao todo, 34 terminais ficaram fechados na capital paulista. A previsão é que os serviços voltem a circular gradativamente.

O presidente licenciado do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – Sindmotoristas, Valdevan Noventadisse, em entrevista ao telejornal Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, disse dentro de uma hora, o serviço poderia estar normalizado.

Greve nesta sexta confirmada

O presidente licenciado do Sindicato disse a capital paulista deve ter greve de ônibus nesta sexta-feira, 6 de setembro de 2019. O serviço deve operar até a meia noite desta quinta.

Os trabalhadores reivindicam pagamento da PLR, e dizem que o corte de linhas e retirada de veículos pode demitir cerca de 6 mil trabalhadores.

Boletim ao vivo das 17h40:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus