Metrô Rio

Governo do Rio de Janeiro deve aterrar estação Gávea

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que vai aterrar o buraco onde ficaria a futura estação Gávea, da linha 4 do Metrô Rio. As obras estão paradas desde 2015 por falta de verba. Hoje a estrutura encontra-se inundada com 36 milhões de litros de água.

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado concluiu que, só para estabilizar a estrutura e evitar perigo no entorno, o Estado teria de fazer novos investimentos da ordem de R$ 300 milhões, segundo Witzel.

“Para concluir a obra, seria necessário R$ 1 bilhão. O Estado do Rio tem outras prioridades para uma montanha de dinheiro desse tamanho”, disse o governador.

A estação deveria ter ficado pronta em 2016 para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Não sou do Rio de Janeiro, mas acho que isto a médio e longo prazo é jogar dinheiro fora.
    No futuro quando reiniciar as obras mais dinnheiro será pago para completar a estação. Além disto isto estimularia mais pessoas a usar o transporte público. Não sei como é o trânsito do Rio de Janeiro, mas como toda metrópole deve ser muito complicado dirigir e estacionar.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!