Metrô Rio

Futuro da Estação Gávea do Metrô Rio sai em 30 dias

Após a polêmica do enterramento da futura estação Gávea do Metrô Rio, o governador Wilson Witzel esteve com o presidente da associação de moradores e amigos da Gávea (Amagavea), Rene Hasenclever, para tratar do tema. Estiveram na conversa, representantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio).

Um estudo feito pela Universidade deve ser apresentado com possíveis soluções e custos. Em até 30 dias será definido o destino da parada.

Obras impedidas

Em suas redes sociais, o governador afirmou querer terminar as obras, mas está “impedido” pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Justiça:

“É do meu total interesse concluir e entregar a estação do metrô para a população, mas estou impedido pela Justiça e pelo Tribunal de Contas do Estado de retomar as obras. Além disso, a empresa responsável não mostra interesse em continuar os trabalhos. Estamos agindo para achar o melhor caminho para a questão e conto com o apoio do MP e da Justiça para que possamos utilizar o dinheiro recuperado pela Lava Jato. Assim poderemos evitar o aterramento” afirmou Witzel.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus