TAV

Alemanha anuncia novos trens de alta velocidades e redução de preço de tarifas

A Alemanha anunciou um plano para aumentar o uso de sua rede ferroviária. A German Rail (DB) anunciou na última sexta-feira, 20 de setembro, a compra de 30 novos trens de alta velocidade, com o objetivo de reduzir em até 10% o preço dos bilhetes entre cidades.

A medida foi graças ao governo federal que cortou o IVA nas tarifas de longa distância de 19% para 7% como parte de um pacote mais amplo de medidas para combater as mudanças climáticas.

A nova frota que deve operar a 300 km/h serão entregues até o final de 2022, o que aumentará a oferta de lugares em 13.000 assentos por dia. A nova encomenda se juntará aos 74 comboios ICE 4 já encomendados. A operadora passará a contar com uma frota de 282 para 386 trens nos próximos três anos.

Redução de tarifas

O preço da passagem mais barata do ICE cairá para €13,40 euros, para usuários do BahnCard. A taxa de 7% de IVA será aplicada a todas as viagens de mais de 50 km.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus