Trens Regionais

Vice-governador fala em levar Trem Intercidades até Viracopos

O Vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou que o projeto de Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas, poderá ser levado para o o Aeroporto Internacional de Viracopos, de acordo com publicação do “Correio“.

As declarações foram dadas na abertura do Fórum RAC 2019, mas sem prazos concretos para construções. Garcia disse também que o governo estadual finalizou todos os estudos e levantamentos de viabilidade técnica, e que medidas do governo federal devem viabilizar o trem de passageiros.

A União deve estabelecer no contrato a obrigatoriedade do compartilhamento das vias para o Governo do Estado de São Paulo para efeito de transporte de passageiros”, destacou.

Sobre a ligação até o aeroporto, Garcia diz que a medida deve melhorar o tráfego de veículos na Rodovia Santos Dumont (SP-075), que liga Campinas às cidades de Indaiatuba, Salto e Itu. Segundo o vice-governador, a via se transformou numa avenida por ser o principal acesso ao aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus