Foto: Renato Lobo
CPTM

Chineses estão interessados em ferrovias de SP, diz Doria

Uma comitiva de representantes do Governo Paulista está na China em busca de investimentos, sobretudo na construção de linhas do sistema metroferroviário.

Nesta segunda-feira, 5 de agosto, o Governador João Doria desembarcou em Pequim e fica até o próximo domingo (11), com agenda também nas províncias de Xian e Xangai. Está presente também na comitiva, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy.

O governador se reuniu com o presidente da CR20, empresa do grupo CRCC – China Railway Construction Corporation, Mr. Deng Yong. De acordo com Doria, a empresa demonstrou forte interesse em investir no Estado em projetos de mobilidade urbana com os trens da CPTM.

Atualmente, o estado prepara concessões de linhas ferroviários, como as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, além do projeto de Trem Intercidades entre São Paulo, Campinas e Americana, onde o concessionária deverá também operar a Linha 7-Rubi e um trem parador entre Jundiaí e Campinas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus