Foto: Renato Lobo
Metrô SP

ViaMobilidade completa 1 ano de operação

No dia 4 de agosto, a ViaMobilidade, concessionária operadora da Linha 5-Lilás, completou um ano de gerenciamento. Em 4 de agosto de 2018, a linha passou a ser operada pelo consórcio ligado ao grupo CCR, por meio de contrato de concessão de 20 anos.

De um ano para cá, passou a transportar de 320 mil passageiros por dia útil, para quase 600 mil passageiros por dia útil nas suas 17 estações, representando um acréscimo de 90% em relação a 2018, quando a concessionária assumiu. Para atender essa demanda, atualmente estão em circulação 24 trens da frota P, fabricados em 2009.

“A ViaMobilidade investe na capacitação contínua dos seus colaboradores, em melhorias na operação, manutenção e conservação da linha e no atendimento de qualidade, oferecendo transporte ambientalmente sustentável e de alto desempenho. E trabalha diariamente para levar conforto, agilidade e segurança aos passageiros”, afirma Francisco Pierrini, diretor-presidente da operadora.

Monotrilho

A ViaMobilidade deve ainda operar o monotrilho da Linha 17-Ouro, na qual sua operação foi concedida junto com a Linha 5-Lilás. Sua inauguração está prevista para 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Desde o dia 05/09 estão ofertando 25 trens como teste no horário de pico da manhã, ficando 1 como reserva. Acredito que essa concessão vai beneficiar e muito os usuários da linha 5 lilás, apesar das falhas constantes que talvez seja consequência de um sistema falho da Bombardier ou até mesmo por ser uma linha com trecho novo. Em pouco tempo ela estará no padrão da linha 4 amarela.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!