Estação Santo Amaro | Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

ViaMobilidade obtém licença ambiental para readequação da estação Santo Amaro

Quem passa pela estação Santo Amaro, ponto de conexão das linhas 5-Lilás do Metrô e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, sabe que no horário de pico é grande o fluxo de passageiros, e uma reforma no espaço é esperada por seus usuários.

Mas a readequação está mais próxima, sendo que a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, concedeu à ViaMobilidade, operadora da Linha 5, uma licença ambiental necessária para o início de obras para melhorar a integração, por onde passam diariamente quase 80 mil pessoas.

O comunicado da licença foi publicado pela Cetesb no Diário Oficial desta quinta-feira, 29 de agosto de 2019.

Uma autorização para a reforma da parada já havia sido aprovada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo – Conpresp, já que a parada é tombada.

Em maio, a Prefeitura de São Paulo homologou o tombamento de 32 imóveis modernos, assinados por arquitetos como Lina Bo Bardi e Franz Heep. Dentre eles, estão o prédio do Colégio Porto Seguro, a antiga sede da MTV, a Assembleia Legislativa, e a estação Santo Amaro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus