A possibilidade de greve no sistema de transporte de São Paulo está descartada para esta semana, de acordo com o secretário-geral do Sindmotoristas, Francisco Xavier da Silva Filho, o Chiquino.
O grupo deve ter uma reunião com na próxima semana com o prefeito Bruno Covas para debater como reduzir os custos do sistema e garantir o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados. Será discutido ainda a manutenção de empregos, já que veículos estão entrando no sistema sem o posto do cobrador.
Em entrevista ao site Diário do Transporte, Chiquino falou sobre a redução da frota operacional.
“Na semana que vem, possivelmente, está pré-agendada uma reunião com o prefeito Bruno Covas para que o sindicato profissional possa discutir com o setor empresarial e poder público a evolução da transformação de um novo modelo de transporte. O que não podemos aceitar é que simplesmente a prefeitura dê baixa nos ônibus da cidade, prejudicando a população, tirando os ônibus de circulação, tirando o instrumento do trabalhador, que é o ônibus, deixando ocioso dentro da garagem. O sindicato começa a ficar preocupado sobre onde as empresas colocarão estes trabalhadores”– disse o sindicalista.