Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Presidente da CPTM fala sobre prazos de entrega da extensão da Linha 9 até Varginha

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, falou na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, sobre a entrega das obras da extensão da Linha 9-Esmeralda, entre Grajaú e Varginha.

“As obras estão andando, dentro do cronograma. Mendes está um pouco adiantado. Continuamos com o prazo de entrega até 2021.”, disse Moro, durante entrega de uma locomotiva reformada no Abrigo da Lapa.

Na semana passada, uma comitiva com presentantes da operadora junto com membros do governo federal estivarem nas construções:

A Linha 9-Esmeralda vai ganhar mais duas estações – Mendes-Vila Natal e Varginha, e a ferrovia deve crescer mais 4,5 quilômetros. O novo trecho beneficiará os moradores dos bairros Estrada dos Mendes Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares. A estimativa é que as novas estações tragam mais 110 mil passageiros por dia à Linha 9.

Colaborou: Diário dos Trilhos

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus