CPTM

Prefeitos do ABC querem Expresso Turístico da CPTM até Santos

Prefeitos do ABC Paulista querem levar o Expresso Turístico entre a capital e a Baixada Santista. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, deve solicitar à CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a inclusão do trajeto.

“Vamos pedir à CPTM que leve em conta esse potencial turístico da região para que esse trem ao litoral tenha paradas no Grande ABC. Ainda não definimos quais cidades poderiam receber esse serviço, a ideia é que seja em locais que tenham perfil turístico. A decisão ficará a cargo dos técnicos da CPTM, mas nosso pedido é que a região tenha ao menos uma estação desse expresso”, disse o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Sem previsão

Levar o trem de passageiros destinados ao turismo não está nos planos da CPTM, segundo disse o próprio presidente da Companhia, Pedro Moro, em encontro com sites e blogs especializados e mobilidade. Moro disse que a viagem feita em uma composição recentemente, foi para avaliar a implantação de mais um ramal do projeto de Trem Intercidades.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus