Ônibus

Passageiros de ônibus de Salvador vão poder pagar passagem por meio de aplicativo

Passageiros de Salvador vão poder pagar a passagem de ônibus por meio de um aplicativo. O Vá de Buzú começa a funcionar nesta segunda-feira, 19 de agosto, e está disponível na plataforma Android.

Por hora, o passageiro pode testar gratuitamente a plataforma na linha E135 – Shoping Paralela/Cidade do Clima (Climate Week), operada por ônibus elétricos.

Na próxima semana, a funcionalidade estará disponível para os 2,3 mil ônibus que circulam na capital baiana. Uma das vantagens da ferramenta, é poder carregar a carteira de pagamento por meio de um site na própria residência.

Mas a tecnologia ainda passará por avaliação antes de ser de fato oficial. “Depois, vamos avaliar os resultados e produzir os relatórios indicado se a implantação será definitiva ou não”, afirma o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Esse ônibus não é o normal daqui de Salvador. Ele está sendo testado na cidade, para ver se ele se adéqua à realidade geográfica da cidade, em unidade única, infelizmente. Aí em SP os ônibus são bem melhores no geral que aqui.

      • Imaginei que era um ou dois mesmo infelizmente, mais aqui em SP não e diferente, tem tem teste e esta em linha de ex cooperativa, e nem e no centro, e em um bairro especifico, enquanto o poder publico não obrigar ao menos uma pequena quantidade de veículos menos poluentes, não espere caridade das empresas. pois se deixar no Brasil morrem utilizando o diesel.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!