Estação Osasco | Foto: Renato Lobo
Ônibus

Osasco pode ganhar bilhete único, mas sem integração com a CPTM

A cidade de Osasco pode ganhar um sistema de bilhete único nos próximos meses. A câmara municipal de vereadores discute atualmente a adoção do meio de pagamento no sistema de ônibus do município, por meio de um projeto de lei.

Existe a expectativa, caso o PL seja aprovado, que a partir do dia 1º de dezembro o sistema passe a funcionar. O passageiro poderá ter até duas integrações diárias durante a semana pagando apenas uma tarifa. Entretanto, há um limite de até uma hora de diferença entre o primeiro e o segundo embarque. Já aos finais de semana, o tempo da integração tarifária será de até duas horas.

Não há previsão de que o vale-transporte seja incluso na modalidade de pagamento. Também não há previsão de integração com o sistema sobre trilhos, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Duas ferrovias atendem a cidade, a Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!