Comitiva na China | Foto: Facebook do Secretário Alexandre Baldy
Metrô SP

Na China, governo apresenta concessão das 19 e 20 do Metrô, diz jornal

Durante a visita à China feita por uma comitiva com representantes do governo estadual, projetos metroferroviários foram apresentados a investidores chineses, conforme uma reportagem da rádio Jovem Pan.

De acordo com o secretário de Transportes Metropolitano de São Paulo, Alexandre Baldy, o governo está um busca do capital chinês para as linhas 8 e 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM , assim como a retomada da linha 6-Laranja do Metrô, e o projeto do trem intercidades.

“Temos inúmeros projetos que estão em andamento, contratos ativos, e outros que são fruto também do interesse. Aqui, estivemos no Banco da China, estaremos também com outros investidores, empresas que desejam fornecer partes, peças, materiais rodantes”, disse Baldy.

Segundo a reportagem, na área de mobilidade, os projetos podem atingir R$ 52 bilhões em linhas novas, como a 19-Celeste, que vai ligar Guarulhos ao centro de São Paulo e também a 20-Rosa, entre São Bernardo do Campo, no ABC paulista, à capital.

Lista com possíveis projetos apresentados:

  • Concessão das linhas 8 e 9 da CPTM;
  • Concessão do Trem Intercidades até Campinas junto com a Linha 7-Rubi;
  • Concessão da Linha 19-Celeste: Bosque Maia –  Anhangabaú;
  • Concessão da Linha 20-Rosa: São Bernardo do Campo – Lapa;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus