Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Com a liberação da plataforma 2 no Brás, a CPTM vai lançar um serviço expresso?

Desde esta segunda-feira, 5 de agosto, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, alterou o embarque e desembarque da Linha 10-Turquesa na estação Brás, sendo que o acesso aos trens passou a funcionar apenas na plataforma 1.

A medida resultou em queixas por parte de alguns usuários nas redes sociais. A CPTM, por sua vez, diz que a ação eliminou a necessidade de manobra das composições.

“Após a troca da frota por trens mais modernos e com melhor performance, a Companhia eliminou a necessidade de manobra no fundo na Estação Brás para o trem reiniciar viagem sentido Rio Grande da Serra. A partir desta segunda-feira (5/8), os passageiros da Linha-10 utilizam somente a plataforma 1 para embarque e desembarque. Com a renovação da frota o percurso de Rio Grande da Serra até o Brás foi reduzido de 56 minutos para 52 minutos.”, diz a operadora em um comunicado.

Seria implantado um trem expresso partindo da plataforma 2?

Rumores nas redes sociais apontaram que um serviço expresso seria implantado na via central da Linha 7-Rubi e que partiria do Brás. A informação, no entanto, foi descartada pelo presidente da empresa, Pedro Moro, em um encontro com sites e blogs especializados em transportes, no qual o Via Trolebus participou. Moro disse que não havia previsão de implantação desse serviço.

Uma outra alternativa seria a extensão do Expresso Linha 10 até o Brás. Atualmente o atendimento funciona no horário de pico entre Tamanduateí e a estação Prefeito Celso Daniel – Santo André, também pela via central, sem que tenha alterações no serviço parador.

Mas a companhia em nenhum comunicado confirma a medida. Nas redes sociais, a CPTM diz que a alteração é “foi realizada visando melhorias na via de serviço.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus