Metrô

Cinco pré-selecionados para a concessão do metrô de Bogotá

O Metrô de Bogotá selecionou cinco consórcios licitantes para a concessão que irá projetar, financiar, construir e operar a fase inicial da primeira linha de metrô da cidade. A empresa espera conceder a concessão no dia 21 de outubro.

Os consórcios pré-selecionados são:

  • Transmimetro APCA: China Harbour Engineering Co., Xi’an Metro Co, CRRC Changchun e Bombardier European Investments;
  • Union Metro Capital: Sacyr, CAF, Hyundai Engineering & Construction, STOA, Thales, Metromóvil;
  • Consórcio Sunrise: Acciona, Infraestruturas Internacionais Impreglio, Hitachi Rail, Hitachi Rail Italy;
  • Consórcio Metro de Bogotá: FCC, Carso, Promotor do Desenvolvimento da América Latina, Alstom, Metropolitano de Barcelona, ​​Metro de Medellín;
  • APCA Metro Capital: Controladora de Operações de Infraestrutura, ICA Constructora, Grupo PowerChina International, Siemens Project Ventures, Strukton Integrale Projecten, Benito Roggio Transporte;

Além desses cinco, o consórcio Línea 1 da Obrascon Huarte Laín, da Andrade Gutiérrez de Engenhaira, da Camargo Corrêa Infra Constructores e da CCR já havia sido pré-qualificado, mas desistiu da licitação.

Com inauguração prevista para 2024, a linha de 24 km deverá seguir em elevado no sudoeste da cidade, ligando a Avenida Caracas à Calle 78, servindo 15 estações. Uma frota de 23 trens deve ser adquirida.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!