VLT

Audiência Pública discute retomada das obras do VLT de Cuiabá

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá, em parceira com a Câmara de Várzea Grande, será realizada nesta sexta-feira, 23 de agosto, para debater a retomada das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, que ligaria as duas cidades.

As construções estão paralisadas desde 2014. A reunião deve contar com representantes do Governo do Estado, Executivos de Cuiabá e Várzea Grande, representante do Consórcio VLT, e a sociedade civil organizada.

“Os locais onde estão os trilhos do VLT em Várzea Grande foram transformados em um verdadeiro cemitério de comércios. Vidas foram ceifadas na avenida da FEB. Com essa obra paralisada desde 2012, o Estado desembolsou mais de um bilhão. Nessa sessão conjunta, espero ajudar o Governo de Mato Grosso encontrar uma solução ao imbróglio que afeta as duas cidades”, afirma o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador ábio José Tardin, o Fabinho (DEM).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus