Foto: Renato Lobo
CPTM

Trens da série 7000 passam a operar na Linha 10-Turquesa da CPTM

A dança nas cadeiras das frotas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM já começou. Desde o último final de semana, unidades da série 7000 foram realocadas da Linha 9-Esmeralda para a 10-Turquesa. Há a informações de que o pátio Mauá está cheio com trens da série.

A expectativa era que as composições, que entraram em operação a partir de 2010, passassem a prestar serviços já na quarta-feira, 10 de julho. Mas segundo nosso leitor Cimas Pereira, unidades da série já operaram nesta manhã de segunda-feira.

Trem da série 7000 na Linha 10 | Foto: Cimas Pereira

Serão 12 unidades que servirão passageiros na ferrovia entre o Brás e Rio Grande da Serra, abrindo caminho para a aposentadoria dos trens da série 2100.

Já a linha 9-Esmeralda, que cedeu os comboios, receberá o reforço de composições da série 8000, vindos da linha 8-Diamante, que tinha a sua disposição 36 unidades, mas que usava em média 20 trens na operação. O primeiro trem inicio operações neste final de semana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Hoje alguns trens que eram da linha 8 já estão circulando na linha 9 esmeralda. Por ter menos assentos, talvez isso possa diminuir a lotação de quem vem do Grajaú sentido Osasco.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!