Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Trem da CPTM é recolhido a patio com passageiros embarcados

Uma composição da Linha 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, após apresentar falha no sistema de ar condicionado, foi recolhida com passageiros para um pátio no bairro do Belém, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Nove pessoas permaneceram na composição. Eles alegam que as portas se fecharam antes que todos os passageiros desembarcassem.

Já a CPTM disse ao G1 que após constatar o defeito no trem, foi emitido o aviso sonoro para o desembarque juntamente com a orientação dos vigilantes, e que a maior parte dos passageiros seguiu o procedimento.

“No entanto, nove passageiros se recusaram a desembarcar e um vigilante embarcou na composição e os acompanhou até o desembarque na oficina. A medida foi tomada para evitar maior transtorno aos passageiros que estavam na plataforma aguardando para embarcar no trem seguinte”, disse a companhia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus