Monotrilho

Técnicos avaliam estrutura de monotrilho de Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas contratou uma equipe técnicos de Engenharia de Estruturas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para vistoriar as instalações do monotrilho da cidade mineira. As avaliações ocorrem nesta semana.

Estão sendo analisados as condições estruturais das estruturas, vigas e pilares. Em março, o prefeito Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo (PSDB) disse que tinha o objetivo de retomar a operação do sistema de transporte.

O contrato de construção do trem aéreo foi assinado em 1982. No entanto, o sistema operou por pouco tempo. Após a assinatura do contrato, a concessionária responsável teria dez anos para construir e inaugurar o transporte, mas uma série de problemas atrasou o processo e a abertura ocorreu nos anos 2000.

Em 2003, o sistema foi suspenso. No mesmo ano, duas pilastras na Avenida João Pinheiro caíram e derrubam cerca de 50 metros da estrutura.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus