Mobilidade Urbana

Prefeito de São José dos Campos fala em VLP ligando o Leste e o Sul da cidade

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), disse em uma coletiva de imprensa que a cidade deve ter um sistema de Veículo Leve Sobre Pneus – VLP, que será implantado junto ao projeto Linha Verde.

A Linha deve ligar as regiões sul e leste da cidade. “No projeto da Linha Verde, o VLP passa também sobre esse viaduto, que é um pouquinho largo, mas com as duas pistas do VLP estará com o tamanho ideal”, disse o prefeito.

O meio de transporte deve ser incorporado na nova licitação dos transportes. A Secretaria de Mobilidade Urbana, o município negocia a viabilização do novo transporte junto ao governo estadual. Um chamamento público está em andamento para o recebimento de projetos.

De acordo com publicação do jornal “O Vale“, apesar da afirmação do prefeito e do chamamento, a Secretaria ainda afirmou que avalia modelos como o BRT (Bus Rapid Transit), o BRS (Bus Rapid Service), o BHLS (Bus with High Level Service) e o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus